Ficamos emocionados com o salário de Carlos Miguel no Corinthians

Tido como o grande sucessor de Cássio no Corinthians, Carlos Miguel surpreendeu grande parte da Fiel torcida com o montante que recebe mensalmente no clube. Afinal, o jogador – que já foi decisivo em diversas ocasiões desde o ano passado – recebe ‘singelos’ R$ 100 mil mensais. Valor considerado muito baixo para um jogador da elite do futebol brasileiro.

Figura praticamente central na reformulação do elenco no Corinthians, Carlos Miguel precisa ser blindado pelo clube. Justamente para o Timão não sofrer aquilo que seus principais rivais passaram quando Marcos e Rogério Ceni se aposentaram de Palmeiras e São Paulo, respectivamente.

É preciso ter cuidado (e carinho) com Carlos Miguel

Quando ainda era treinado por Vanderlei Luxemburgo no Timão, na Libertadores de 2023, Carlos Miguel foi bastante elogiado pelo ‘pofexô’ – que falou sobre a paciência do atleta em ganhar a titularidade e a passagem de bastão para Cássio, que já está em reta final de carreira no clube.

“O Cássio tem história dentro do clube, é um goleiro excelente, tem idade para caminhar ainda, mas o Corinthians já achou o substituto do Cássio. É só ele (Carlos) ter paciência, não querer sair do clube e esperar sua vez. Vai chegar, até porque o Cássio é um baita de um ser humano. São dois ótimos goleiros. Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio. Tem aqui um goleiro jovem, que vai ter longevidade dentro do clube”, disse Luxa.

Para o colunista Perrone, do UOL, no entanto, o goleiro precisa de uma atenção especial dentro do clube. Por ser promissor e jovem, é necessário ter cuidado para usá-lo como titular, até garantir presença absoluta no time principal. De acordo com o jornalista, “António Oliveira e sua comissão técnica precisam dedicar uma dose de atenção extra ao goleiro porque ele está naturalmente exposto a uma pressão maior em relação à maioria de seus colegas”.

Comentários estão fechados.