FIFA pega de surpresa e decide ajudar o Corinthians; Duilio e Cássio comemoram

A Federação Internacional de Futebol surpreendeu o Corinthians ao anunciar a autorização do uso de um acessório que deixa a chuteira inteligente para analisar o rendimento dos atletas. É uma cinta, produzida por uma empresa britânica de tecnologia, que rastreia o desempenho dos membros inferiores. O uso dessa tecnologia foi liberado pela entidade após receber a certificação EPTS, do Sistemas de Rastreamento e Performance Eletrônica do Programa de Qualidade da Fifa.

Vale destacar que a cinta já tinha sido aprovada pela International Board, órgão que regula o futebol mundial. De acordo com o portal ge, o acessório fica preso às chuteiras e consegue monitorar a performance física e técnica, incluindo dados como tempo na bola, equilíbrio, agilidade no chute, velocidade, distância percorrida, aceleração e mudanças de direção.

Anúncio oficial da Fifa sobre a nova tecnologia a ser implementada no Brasil

“Ao contrário dos vestíveis nas costas, esse produto permite análises mais abrangentes sobre desempenho e disciplinas médicas devido à posição na chuteira a qual gera dados sobre os membros inferiores. Se mostra promissor como uma alternativa econômica para a coleta de dados individuais e coletivos, além de simplificar a análise, assim contribuindo para disponibilizar tecnologias de rastreamento em mais níveis do futebol”, publicou a Fifa em nota oficial.

O acessório chegaria ao Corinthians como forma de ajudar a análise de desempenho dos jogadores. Com isso, simplificaria até nos treinamentos, visto que o atleta poderia focar no que possui mais dificuldade. Para o clube alvinegro seria um grande auxílio, facilitando inclusive no fim da temporada, quando a diretoria tem que identificar as principais carências da equipe. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A cinta deve chegar aos clubes brasileiros em breve. O acessório foi produzido em 2019 e a empresa britânica já iniciou os contatos para fechar parcerias com clubes do futebol internacional. Atualmente, já existe um acordo com mais de 200 equipes, incluindo Manchester City, da Inglaterra, Benfica, de Portugal, e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ainda não há negócio com equipes do futebol brasileiro.

Confira os próximos jogos do Corinthians: 

O Corinthians entra em campo neste domingo (22), diante do América-MG. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 18h30, na Neo Química Arena. Depois, a equipe paulista enfrenta o Cuiabá, na quarta-feira (25), às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão. No outro sábado, dia 28, o Timão encara o Santos, às 16h, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.

  • Corinthians x América-MG – 22/10, domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Cuiabá x Corinthians – 25/10, quarta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Corinthians x Santos – 28/10, sábado, às 16h, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Comentários estão fechados.