Filho de Ronaldinho Gaúcho se destaca em clube onde o pai é ídolo

Que o Brasil tem sorte com jogadores agraciados com o nome “Ronaldo”, isso sabemos bem. Além de Ronaldo Fenômeno, a Seleção Brasileira pode contar por longos anos com a maestria de Ronaldinho Gaúcho que brilhou no futebol mundial e se tornou ídolo em grandes clubes, como o Barcelona, da Espanha.

Ronaldinho Gaúcho é conhecido, além da sua grande habilidade com a bola, pelos seus “rolês aleatórios”. O ex-meio campista da amarelinha, hoje com 44 anos de idade, vive uma vida bastante badalada e repleta de eventos inusitados. O seu último, foi um desfile em Paris onde sua presença foi uma surpresa no mundo da moda.

Gaúcho tem um filho que também decidiu seguir os caminhos do pai. João Mendes tem 19 anos de idade, nasceu no Rio de Janeiro e atualmente joga como centroavante no Barcelona, clube que considera seu pai como um dos maiores ídolos na história do time.

Filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes, treinou com o elenco principal do Barcelona, comandado pelo técnico Xavi. João Mendes faz parte da categoria Juvenil A do clube espanhol, mas teve a oportunidade de integrar as atividades da equipe profissional devido à ausência de jogadores do elenco principal, que estão com suas seleções para amistosos durante a data Fifa.

O jovem atleta chegou ao Barcelona no início de 2023 e está em seu último ano na categoria, que equivale ao sub-19 no Brasil, disputando a Divisão de Honra, principal competição de base da Espanha. Canhoto, o filho de Ronaldinho Gaúcho gosta de atuar como atacante pela ponta direita.

Questionados sobre as expectativas sobre o jovem jogador, o Barcelona disse que não espera que a jovem promessa tenha a mesma atuação do pai mas reconhece que ele vem cumprindo muito bem sua função na categoria, segundo informações do jornal espanhol Sport.

Comentários estão fechados.