Enquanto alguns torcedores do Corinthians esperavam a recisão contratual de António Oliveira, o clube paulista pegou a todos de supresa e oficializou a demissão de Danilo. O treinador estava à frente do Sub-20, mas os baixos desempenhos no Campeonato Brasileiro da categoria deram fim a estadia do comandante no Parque São Jorge.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20), depois que o Corinthians passou a figurar na zona de rebaixamento do Brasileirão Sub-20. Em sua passagem com a camisa do Timão, Danilo faturou a Copa São Paulo de Juniores em 2024. Para dar celeridade na retomada do plantel, os dirigentes alvinegros planejam promover Raphael Laruccia, que vem fazendo um bom trabalho na categoria Sub-17.
Potencializando seus trabalhos no Timão desde o ano de 2022, o treinador esteve à beira do campo 128 vezes, acumulando 74 vitórias, 26 empates e 28 derrotas. Para além dos triunfos, seus planteis marcaram 247 gols, enquanto sofreram 112 tentos.
Outra cabeça pode rolar no Corinthians
Com a realização da décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi relocado para a 17ª posição com apenas sete pontos conquistados dos 30 em disputa. Devido às oscilações de António Oliveira, a torcida do Timão clama por sua demissão, mas o treinador não está preocupado com sua situação.
“Vou continuar a trabalhar, sei o que estou fazendo, sou teimoso .Com reajustes no mercado vamos ficar mais fortes.Vamos diminuir o tempo que durante o primeiro turno nós perdemos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, disparou o treinador.
Comentários estão fechados.