Flamengo abre a carteira e Corinthians deve perder craque

O interesse do Corinthians em Mateus Uribe, do Porto não deve ter um final feliz para a Fiel Torcida. O Flamengo apresentou uma proposta milionária pelo atleta e está próximo de acertar a contratação do colombiano.

As conversas entre o rubro-negro e os agentes do volante da Seleção da Colômbia avançaram nos últimos dias. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, os salários de Uribe no Flamengo serão de R$ 1 milhão, além de luvas a serem pagas no valor de R$ 16 milhões.

O atleta já deu o ‘ok’ e o negócio esbarra apenas nas questões familiares. Segundo o ge, o grande obstáculo pelo fechamento da contratação é a aprovação de Cindy Garcia, esposa do atleta, que deseja continuar na Europa.

Uribe tem contrato com o Porto até o mês de junho e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Com a eliminação dos portugueses na Champions League e a situação complicada no Campeonato Português, os cariocas acreditam em uma liberação imediata do atleta. Uribe é um pedido de Vítor Pereira, que busca um volante, para repor a recente saída de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra.

Corinthians segue no mercado

Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Corinthians intensificou a busca por reforços. O Timão está perto de anunciar a contratação do meia-atacante Chrystian Barletta, do São Bernardo. O jovem de 21 anos já realizou os exames médicos e será oficializado em breve.

Outro que pode chegar é Matheus Pereira, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atleta já deu o sinal verde para o negócio e o Timão apenas espera o término do empréstimo com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes para avançar nas tratativas.

Maurício, do Internacional também teve seu nome ligado ao Corinthians nos últimos dias. O Timão realizou uma sondagem pelo meia, que foi confirmada, pelo empresário André Cury. Porém, o acerto é considerado improvável. O clube gaúcho não pretende liberar o atleta, que faz parte dos planos do técnico Mano Menezes.

Comentários estão fechados.