O mercado de contratações do futebol brasileiro em 2024 promete ser um dos mais movimentados dos últimos anos, com vários clubes planejando reforçar seus elencos. Clubes de alto poder financeiro, como o Flamengo e o Palmeiras, devem liderar as investidas, uma vez que buscam fortalecer suas equipes.
Os clubes que adotaram o modelo de Sociedades Anônimas de Futebol (S.A.F.) também devem ser ativos no mercado. Vasco, Bahia, Botafogo e outros clubes com esse formato também buscarão contratações. O São Paulo, que tem aspirações na Libertadores, também deve buscar reforços para sua equipe.
O Flamengo, devido ao seu grande poder econômico, é esperado para fazer investimentos significativos. Alguns nomes de peso estão sendo cogitados para jogar no Brasil em 2024. O meia Oscar e De La Cruz são dois exemplos e já teriam acordos verbais com o Fla.
Ambos os jogadores de meio campo já foram ligados no passado com uma possível transferência para o clube do Parque São Jorge.
Anderson Talisca, um destaque no Al Nassr, está sendo monitorado por grandes clubes do futebol brasileiro, embora um acordo seja considerado complicado. O Corinthians seria um dos clubes que estariam interessados no jogador, que é torcedor do Timão.
Felipe Anderson, atualmente na Lazio, também pode retornar ao Brasil, com especulações de um possível retorno ao Santos. Seu contrato na Europa expira em julho de 2024.
Outros jogadores brasileiros cujos contratos na Europa estão chegando ao fim devem ganhar destaque no mercado brasileiro, como Michael (alvo do Grêmio) e Thiago Silva (alvo do Fluminense). Esses jogadores, devido à sua situação contratual, podem atrair a atenção dos clubes brasileiros em busca de reforços.
Michael foi bastante especulado no Corinthians no começo da atual temporada de futebol no Brasil, ainda em janeiro, porém as conversas não evoluiram.
Foco no momento
Sem conseguir uma vitória em seis jogos, o mais recente sendo um empate contra o América-MG na noite deste domingo(22), com o placar de 1 a 1, na noite do último domingo, o Corinthians se põe em uma situação difícil e o objetivo é focar no momento atual para evitar o Z4.
O confronto aconteceu na Neo Química Arena, tradicionalmente um local onde o Timão costumava se destacar e obter bons resultados, o que não tem ocorrido recentemente. Dos últimos sete jogos realizados em Itaquera, o Corinthians obteve seis empates e apenas uma vitória.
Essa vitória única foi contra o Botafogo, há exatamente um mês, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os empates aconteceram nas partidas contra Goiás, Palmeiras, Grêmio, Fortaleza, Flamengo, e, como mencionado anteriormente, o América-MG. Durante esse período, o time marcou oito gols e sofreu oito gols.
Agora, mesmo jogando fora de casa, o Corinthians está em busca de retornar ao caminho das vitórias. O próximo desafio será contra o Cuiabá nesta quarta-feira, dia 25, na Arena Pantanal. O jogo está programado para começar às 21h30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.