Faltando pouco mais de um mês para o Fluminense fazer sua estreia no Mundial de Clubes, agendada para o dia 18 de dezembro, contra um adversário ainda a ser determinado (Al-Ittihad, Auckland City ou Al-Ahly), o Tricolor pode sonhar com algumas semelhanças com o Corinthians de 2012.
Os torcedores tricolores mais supersticiosos já estão buscando “sinais do metafísico” para alimentar a esperança de um título tricolor. Alguns deles já destacaram notáveis semelhanças com o Timão, vencedor do mundial em 2012, o último a ser vencido por um não europeu.
Em 2012, o Corinthians conquistou a Libertadores pela primeira vez em sua história, após ter sido eliminado na Pré-Libertadores no ano anterior, enfrentando o Boca Juniors (ARG) na decisão. Nessa ocasião, o juiz Wilmar Roldán apitou tanto a estreia quanto a grande final do clube paulista.
No Mundial, o alvinegro enfrentou o Chelsea, um clube inglês cuja cor predominante é o azul e que havia conquistado a Liga dos Campeões também pela primeira vez em sua história.
História do Flu até aqui
De maneira surpreendente e sofrida, em 2023, o Fluminense ganhou a Libertadores pela primeira vez em sua história, após ter sido eliminado na Pré-Libertadores no ano anterior, e enfrentou o Boca Juniors (ARG) na decisão. Da mesma forma, Wilmar Roldán apitou tanto a estreia quanto a grande final do Tricolor.
As coincidências não param por ai. No Mundial, o Flu pode enfrentar o Manchester City na decisão, um clube inglês de cor azul e que conquistou a Liga dos Campeões também pela primeira vez em sua história, assim como foi o Chelsea em 2012, com os brasileiros David Luiz e Ramirez.
Comentários estão fechados.