Foram campeões mundiais e agora jogam juntos pelo Corinthians

Dois jogadores do Corinthians foram campeões mundiais juntos e agora se encontram no elenco principal do clube. Trata-se de Matheus Donelli e Matheus Araújo. O segundo jogador ficou dividido entre base e profissional nos últimos dois anos, nesta temporada, ele foi promovido, reencontrando o goleiro, que está desde 2021. 

A dupla foi convocada para representar o Brasil na Copa do Mundo Sub-17 em 2019. Na ocasião, Donelli era titular absoluto do time brasileiro e foi eleito o melhor goleiro do Mundial. Já Matheus Araújo, não iniciava as partidas, mas entrava no decorrer de algumas. Inclusive, na decisão contra o México, o meia entrou na partida no lugar de Pedro Lucas.

Relembre a trajetória dos jogadores no Corinthians:

Cria do Terrão, Donelli defende a camisa corintiana desde 2013. O goleiro sempre foi destaque da base e em julho de 2020, o jovem foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Tiago Nunes, depois foi mantido por Dyego Coelho e, posteriormente, por Vágner Mancini.

Por outro lado, Matheus Araújo conseguiu se promover rápido dentro do Corinthians. O jovem chegou ao Timão no começo de 2019, quando já se destacou e foi convocado para a disputa da Copa do Mundo Sub-17. No ano seguinte, foi chamado para integrar o elenco alvinegro na Copa São Paulo.

Em sua passagem pelo Sub-20, Matheus disputou 96 jogos, com 51 vitórias, 23 empates e 22 derrotas, além de 23 gols marcados. O bom desempenho do jogador resultou na estreia pela equipe profissional em 2021. Depois, retornou ao Sub-20, frequentando alguns treinos do time principal e, agora, foi promovido ao time de cima.

Comentários estão fechados.