Gabigol deixa escapar seu primeiro pedido para assinar com o Corinthians

Quem não se lembra da novela envolvendo Corinthians e Gabriel Barbosa, que foi ao ar no final da última temporada e chegou ao fim no início deste ano? Pois bem, ela pode ganhar capítulos extras. Afinal, o jogador está em fim de contrato com o clube carioca, e o Timão é o único time que ainda mantém contato pelo atleta.

Gabigol, aliás, é um tema polêmico dentro do próprio Flamengo. Ídolo incontestável de grande parte da torcida rubro-negra, mesmo em má fase, o atacante está a espera de uma proposta oficial do Flamengo para renovar. Ao mesmo tempo, uma parte da diretoria não deseja que isso aconteça, por conta do custo-benefício atual.

Gabigol custaria cerca de R$ 3 milhões por mês ao Corinthians

A transferência de um grande jogador, mesmo em fim de contrato, nunca é simples – muito menos “de graça”. Isso, porque há a assinatura de luvas e também formas de tentar convencer o atleta a assinar com o seu clube. E é justamente isso que está acontecendo com Gabriel Barbosa no Flamengo.

Ainda assim, o Corinthians é, hoje, o único clube que mantém contato para contratar o jogador. Gabigol é um desejo antigo de Augusto Melo, e representaria o mesmo que Dudu no principal rival: seria o rosto da reformulação do clube, mudando definitivamente o Corinthians de patamar.

Com cada vez menos espaço no Flamengo, Gabigol sabe que precisará respirar novos ares em breve. Mas, faz questão de manter sua pedida salarial – aos clubes que o procuram para uma possível contratação – nas alturas. Resta saber quanto o Timão conseguirá esperar.

Comentários estão fechados.