Gabigol pode ser banido do futebol por até quatro anos

A temporada de 2024 também não começou nada bem para o artilheiro do Flamengo, Gabriel Barbosa. Depois de passar por uma de suas piores fases desde que começou a vestir a camisa rubro-negra, ao longo do último ano, Gabigol pode até ser banido do futebol.

Tudo começou no dia 08 de abril do ano passado, no Ninho do Urubu, quando o jogador tentou dificultar a realização do exame antidoping. As versões, de acusação e defesa, divergem. Afinal, enquanto o atacante diz ter feito o teste e que ele deu negativo, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) o julgará por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.

Código prevê suspensão de até quatro anos

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o atacante do Flamengo avisou até seus advogados que comparecerá ao julgamento de forma espontânea – já que, por lei, não é obrigado a isso. E mais: “o julgamento de Gabigol pela acusação de tentativa de fraude em exame antidoping já tem data para acontecer: dia 18 de março e de maneira virtual”, escreveu em sua rede social.

“Vale ressaltar que o caso ocorreu no dia 8 de abril do ano passo, no Ninho do Urubu, e a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem ofereceu no dia 21 de dezembro do ano passado a denúncia”, concluiu o jornalista.

De acordo com o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem – “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle” -, caso Gabigol seja considerado culpado dessa tentativa, ele poderá ser banido do futebol profissional por até quatro anos.

Comentários estão fechados.