Gigante argentino pode tornar Guerrero adversário do Corinthians

Paolo Guerrero é um assunto recorrente no Corinthians, sua passagem teve pontos altos e baixos. A principal parte da história foi contra o Chelsea no Mundial de Clubes em 2012. A grande atuação do Corinthians naquele ano, culminou no título da Libertadores também.

O atacante de 39 anos, teve passagem apagada pelo Avaí em 2022, foram 10 jogos e nenhum gol marcado. Mesmo com números abaixo do esperado e uma série de lesões nos últimos anos, Guerrero está acertado com o Racing para a temporada de 2023. O clube argentino, por sua vez, sagrou-se campeão da Supercopa Argentina no dia de ontem (20), com uma vitória sobre o Boca Juniors.

Corinthians e Racing disputarão a Libertadores de 2023, o que pode acarretar em um confronto entre as equipes, trazendo Guerrero a Neo Química Arena. Os dois times estão no mesmo pote e não poderão se enfrentar na fase de grupos. Conmebol ainda não divulgou a data do sorteio, que deve acontecer em março de 2023.

Relembre momentos marcantes de Paolo Guerreiro no Corinthians

Guerrero ganhou a Fiel logo de cara, quando chegou em 2012 a torcida o abraçou desde as primeiras palavras: “sou mais um louco para o bando”. Fato difícil de lembrar é o de que ele demorou a engrenar pelo Corinthians e se tornou titular em pleno Mundial.

Foi aí que sua história mudou, o atacante foi responsável pelos únicos dois gols do Timão no Mundial de Clubes de 2012, primeiro contra o Al-Ahly e na final contra o Chelsea. Sua passagem pelo clube não acabou da melhor forma, após dizer que só jogaria pelo Corinthians no Brasil, Paolo Guerrero deixou o Parque São Jorge e fechou com o Flamengo.

Comentários estão fechados.