Gil entrou mais uma vez para a história do Corinthians e alcança Top-5 decisivo

A vitória contra o Cuiabá foi especialmente significativa para o zagueiro Gil, que conquistou um lugar de destaque entre os 15 jogadores que mais defenderam as cores do Corinthians, igualando o volante Ralf com 437 partidas disputadas. Para celebrar essa conquista, o defensor contribuiu com sua quinta assistência em 2023, ajudando o Timão a vencer o Cuiabá na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de suas cinco assistências, Gil também marcou quatro gols neste ano, contribuindo assim para nove gols na temporada. Sua importância já havia sido destacada no empate em 1 a 1 com o América-MG, quando ele forneceu o passe para Giuliano marcar o gol de empate do Alvinegro nos momentos finais da partida. Gil vem sofrendo algumas críticas ao longo da temporada, porém é considerado um jogador fundamental no elenco alvinegro e conquistou a confiança de todos os treinadores que passaram pelo clube neste ano. O zagueiro já acumulou 55 partidas em 2023, ficando atrás apenas de Cássio, com 58 partidas, e Yuri Alberto, com 56.

Com a assistência que proporcionou o gol de Romero, Gil atingiu um total de 12 assistências em sua trajetória com as cores alvinegras. Isso amplia ainda mais sua liderança em relação a Chicão, ex-jogador do clube, que contribuiu com seis passes para gol.

Completando o top-5 dos zagueiros mais assistentes da história do Corinthians estão Anderson e Henrique, cada um com cinco assistências, e Balbuena com quatro – você pode conferir o ranking abaixo.

Somente nesta temporada, Gil já forneceu um total de cinco assistências, marcando a segunda partida consecutiva em que o defensor contribuiu com uma assistência. Anteriormente, ele havia dado o passe para o gol no minuto final de uma partida, e contra o Cuiabá não foi diferente, quando ele escorou a bola na direção da meta e viu Romero completar a jogada.

Gil já som uma total de 437 jogos pelo Timão e além das assistências, soma um total de 19 gols com o manto alvinegro. Essa marca foi atingida na , quando foi dele o gol da vitória encima dos cariocas. Com o tento, o camisa 4 ultrapassou Olavo e entrou . O zagueiro vem passando por uma temporada de altos e baixos no Timão, mas vem se mantendo na titularidade da equipe por todo ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Boa temporada

Em 2023, já são 54 partidas em que entrou em campo, ficando atrás de e Yuri Alberto, que acumulam, respectivamente, 58 e 56. Ao que tudo indica, Gil não deve renovar seu contrato com a diretoria e vai deixar o em dezembro.
De acordo com um levantamento realizado pelo portal Meu Timão, Gil também superou a temporada de 2003 de Fábio Luciano, na qual o ex-jogador teve oito participações diretas em gols. Portanto, o desempenho do zagueiro alvinegro neste ano se estabelece como o terceiro melhor de um zagueiro em termos de envolvimento direto em gols neste século (desde 2001).

Comentários estão fechados.