Globo acaba de assinar contrato bilionário e Corinthians fica fora

Há algumas semanas o Corinthians, sob o pretexo de que que deveria receber valores semelhantes ao que o Flamengo ganha pelos direitos de transmissão, ameaça romper de vez com a Libra. Enquanto ouve a Liga Forte Futebol, que quer fazer de tudo para ter o clube paulista em seu grupo, inclusive abrindo mão de pontos que tratava como inegociáveis, o outro grupo não perdeu tempo e seguiu nas tratativas.

Após várias conversas, sem envolver os dirigentes do clube paulista, foi possível chegar em um acordo satisfatório para ambos os lados. Assim, a Libra conseguiu fechar um acordo bilionário com a Rede Globo, que é a atual responsável pela transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, e o Timão deve ficar de fora desse novo contrato, que foi firmado durante a manhã desta sexta-feira (8).

Globo firma acordo com Libra sobre direitos de transmissão e Corinthians segue fora

Na manhã de hoje (8), a Rede Globo anunciou que assinou com os clubes que estão na Libra um acordo para a venda dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. O contrato começa a valer já na próxima temporada e vai até dezembro de 2029. O valor total deste acordo chega na casa do bilhão. Com isso, a emissora poderá transmistir as partidas em que os clubes da Libra forem os mandantes.

Entre as equipes que são consideradas como integrantes da Libra, somente o Corinthians não assinou o acordo com a emissora. O clube negocia os seus direitos de transmissão de forma separada e já deixou claro que deseja receber mais do que o Flamengo, clube que mais gera audiência nas transmissões de jogos e que possui a melhor média de público da última temporada. A expectativa é de que Augusto Melo consiga chegar em um acordo com a Liga Forte Futebol (LFF) nas próximas semanas.

Comentários estão fechados.