Globo pode mandar narrador famoso embora após trazer Paulo Andrade

Na última terça-feira (5) a Globo causou um verdadeiro espanto para aqueles que acompanham os jogos de futebol através da TV. De maneira surpreendente, a empresa anunciou a contratação do narrador Paulo Andrade, que estava na ESPN. Ele era o responsável por comandar a transmissão dos principais jogos da Premier League na emissora, que detém os direitos de transmissão da competição no Brasil há anos.

Paulo Andrade só irá integrar o quadro de narradores da Globo no mês de abril, quando irá ter início a disputa do Campeonato Brasileiro, que será transmitido pelo grupo. Nesse primeiro momento, Paulo será aproveitado nos canais SporTV e Premiere, conhecido por passar alguns dos jogos que não vão para a TV aberta. Por conta dessa contratação, a emissora pode fazer uma verdadeira reformulação no seu quadro de narradores.

Globo pode fazer reformulação no quadro de narradores por causa da contratação de Paulo Andrade

Desde a saída de Galvão Bueno e Cléber Machado do quadro de funcionários da emissora, essa é a primeira vez que a Globo contrata um narrador que possa chegar no patamar que os outros dois alcançaram. De acordo com o colunista Flávio Ricco, especialista sobre o mundo da TV, a movimentação da Globo seria justamente para consertar um erro.

Ainda, de acordo com Flávio, alguns narradores podem perder espaço dentro da escala de transmissão da emissora. Já a ESPN ainda não tem nenhum alvo definido para tentar repor a saída de Paulo Andrade. Rogério Vaughan foi o escolhido para assumir as transmissões das partidas do principal produto da emissora, que é transmitido na TV.

Comentários estão fechados.