Goleiro Jean aguarda Mano Menezes em seu time no Paraguai

Depois de breve passagem pelo Corinthians, entre o fim de 2023 e o início desta temporada, Mano Menezes está perto de se tornar técnico do Cerro Porteño. Caso realmente feche com o clube paraguaio, esta será a primeira vez que o treinador atuará no mercado sul-americano (com exceção do brasileiro, é claro).

Com passagens por China e Arábia Saudita, Mano está próximo de desbloquear mais um país no mapa de seus trabalhos, ao longo de uma grande e vitoriosa carreira. Por lá, encontrará um velho conhecido de algumas torcidas no Brasil: o goleiro Jean, ex-São Paulo, Bahia e Atlético-GO.

Mano pode encerrar jejum de títulos no Paraguai

Campeão por praticamente todos os lugares por onde já passou, como treinador, Mano Menezes não sabe o que é levantar uma taça desde 2019 – quando conquistou o Campeonato Mineiro com o Cruzeiro, pouco antes de deixar o clube e ver o lado azul de Minas amargar o rebaixamento no Brasileirão.

De lá para cá, Mano treinou Palmeiras, Bahia, Al-Nassr, Internacional e Corinthians sem muito sucesso. Pelo contrário, aliás, com polêmicas e diversas criticas. Por falar nisso, o treinador encontrará um jogador brasileiro que também coleciona isso em sua carreira, o goleiro Jean.

Após ser preso por agressão à ex-esposa, o arqueiro saiu do São Paulo e está no Cerro Porteño desde 2022. Por lá, já foi até campeão paraguaio e agora está a espera de um novo técnico. As conversas entre clube e Mano Menezes estão em andamento, segundo o jornalista César Luis Merlo, mas ainda longe de um acerto.

Comentários estão fechados.