Guerrero fecha com clube argentino e exames revelam uma surpresa

O ex-jogador do Corinthians, Paolo Guerrero, foi anunciado pelo Racing, da Argentina. Na última terça-feira (24), o jogador passou por exames médicos para atuar no clube. Os resultados surpreenderam os argentinos devido ao histórico do atleta peruano de 39 anos. 

Sendo assim, os testes realizados no Centro Médico Deragopyan tiveram resultados positivos, conforme informações do jornalista Fabián Di María. “Foram quatro horas de revisão para Paolo Guerrero. Ele saiu muito bem dos exames médicos e está muito bem fisicamente, apesar de sua idade”, disse à DirecTV Sports Peru.

Além disso, a TyC Sports informou que o atacante peruano foi ao centro esportivo do Racing para se apresentar e depois integrar-se ao elenco dirigido por Fernando Gago. O canal também relatou que, primeiro, os jogadores fizeram trabalhos de força e, depois, complementaram com exercícios de bola e tarefas táticas em campo. Nos últimos citados, Guerrero não estava presente.

Já liberado para jogar, Guerrero deve estrear neste domingo (29), às 19h15, contra o Belgrano, no Estádio Presidente Perón. O confronto é válido pela primeira rodada da Liga Profissional de Futebol. 

Vale destacar ainda que o jogador assinou um acordo de produtividade com o clube argentino. Assim, Guerrero terá uma parte do seu salário assegurado e o resto poderá obtê-lo de acordo com o seu desempenho dentro do campo de jogo, com base na quantidade de gols e jogos disputados.

Paolo Guerrero com a camisa do Corinthians 

Campeão do Mundial de Clubes de 2012 com o Corinthians, Guerrero atuou em 126 jogos pelo Timão e marcou 52 gols. No meio de 2015, o atacante deixou o clube alvinegro para jogar no Flamengo, onde ficou por três anos e meio. Porém, em 2018, ele foi indiciado por Doping.

Comentários estão fechados.