O lateral-esquerdo do Atlético-MG e da Seleção Brasileira Guilherme Arana fez um desabafo em suas redes sociais em resposta a rumores divulgados pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL Esportes, sobre sua possível saída do Atlético Mineiro.
Segundo as informações divulgadas, Arana teria pedido R$ 1 milhão para renovar com o Atlético Mineiro, alimentando especulações sobre um retorno ao Corinthians. No entanto, Guilherme Arana desmentiu esses rumores e criticou o jornalista pela disseminação de informações falsas.
Na noite de quinta-feira, o Atlético Mineiro venceu o Palmeiras por 2 a 0 em uma partida importante pelo Brasileirão. Hulk marcou o primeiro gol, enquanto o segundo foi anotado por Paulinho, que completou 50 jogos pelo clube alvinegro. Agora, o Atlético Mineiro se prepara para o clássico contra o Cruzeiro.
“Não sou de me pronunciar em relação às matérias publicadas sobre mim, até porque, respeito, demais, a imprensa e todos os jornalistas. Mas não vou me calar ao ler algo tão mentiroso e maldoso, como o texto escrito pelo Samir Carvalho, no portal UOL. Aliás, não é a primeira vez que esse rapaz emite inverdades em ralação à minha carreira…”
“E, em nenhuma oportunidade, inclusive, tentou checar comigo ou com a minha equipe de comunicação se as informações obtidas eram corretas, movimento que outros jornalistas fizeram com cautela e prudência. Por isso, dessa vez, resolvi dar um basta…
‘Ou o portal e o jornalista se retratam ou tomarei as medidas judiciais cabíveis. Além disso, espero que o colega tenha um pouco mais de responsabilidade ao escrever qualquer texto, pois a profissão de jornalista é uma das mais importantes do mundo e o senhor deveria fazer jus ao cargo que ocupa,” disse o jogador.
Especulado
Embora clubes como Corinthians e Flamengo tenham demonstrado interesse em Arana, o jogador parece ter outra prioridade. De acordo com informações do jornalista Fabrício Lopes, Arana está focado em uma transferência para o futebol europeu, onde desperta o interesse de equipes como Wolverhampton, Crystal Palace e Sevilla.
Além disso, o Atlético Mineiro não vê com bons olhos a venda de Arana a um rival direto no futebol brasileiro. O lateral tem contrato com o Galo até dezembro de 2024, e o clube mineiro expressa o desejo de renovar seu contrato.
No entanto, caso as negociações não cheguem a um acordo, a tendência é que uma venda ocorra na próxima janela de transferências.
Guilherme Arana, que tem 26 anos, possui uma carreira que inclui passagens por clubes brasileiros como Athletico Paranaense e Corinthians, bem como experiências no exterior com Sevilla, na Espanha, e Atalanta, na Itália. Sua prioridade atual parece ser seguir carreira na Europa.
O jornalista Jorge Nicola relatou que conversou com seu empresário e o mesmo disse que não falaria sobre um assunto, porém, Nicola também expôs que as tratativas entre o jogador e a diretoria do Galo estão ficando cada vez mais difíceis e as chances do jogador deixar o clube crescem.
Comentários estão fechados.