Gustavo Henrique mal chegou e já encerrou ciclo no Corinthians

Recém-contratado pelo Corinthians, Gustavo Henrique já caiu nas graças da torcida. Além do bom futebol desempenhado nesses primeiros jogos, o zagueiro supriu a saída de Lucas Veríssimo, virou goleiro em um Derby Paulista e ainda quebrou uma marca que já durava 16 anos no Timão.

Falar que Gustavo Henrique entrou para a história do Corinthians por conta do último Derby contra o Palmeiras, pode parecer exagerado. Mas, não é: o zagueiro, que atuou como goleiro nos minutos finais do clássico, por conta da expulsão de Cássio, derrubou algo realmente histórico.

Gustavo Henrique repete André Santos, assume a meta e não é vazado

Desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, em um duelo contra o Vila Nova, um jogador de linha do Corinthians não atuava como goleiro. Ou seja, há 16 anos não acontecia o que aconteceu com Gustavo Henrique. Na ocasião, o ex-lateral André Santos foi quem precisou assumir a ingrata missão de assumir a meta por alguns minutos, depois que Felipe foi expulso pelo árbitro.

Assim como o atual zagueiro do elenco do Timão, André Santos não foi vazado. Mas, na ocasião, o Corinthians saiu de campo derrotado, por 2 a 1. Agora, porém, o desfecho foi completamente diferente e muito mais positivo para todos os envolvidos.

Com a expulsão de Cássio, o Corinthians contará com o jovem Carlos Miguel para o gol da próxima missão no Campeonato Paulista. O Timão, agora, encara a Ponte Preta no domingo (25), na Neo Química Arena. Antes disso, porém, tem a estreia do clube na Copa do Brasil, nesta quinta (22), contra o Cianorte, em Maringá.

Comentários estão fechados.