Há quanto tempo o Corinthians não conquista um título?

Entra ano, sai ano, e o torcedor continua com o mesmo desejo: ver o Corinthians encerrar o jejum e voltar a conquistar um título no futebol paulista, brasileiro e/ou sul-americano. Afinal, já são nada menos que cinco temporadas sem o Timão colocar um caneco novo em sua sala de troféus.

A última conquista do Corinthians foi o Campeonato Paulista de 2019, vencido sobre o São Paulo na Neo Química Arena, com o gol decisivo sendo marcado pelo artilheiro do amor: Vágner Love. Ou seja, já está mais do que na hora de o clube do Parque São Jorge voltar a dar alegrias ao seu torcedor.

Sem títulos na ‘Era do VAR’?

A grande piada dos rivais nos últimos anos é de que o Corinthians nunca foi campeão desde que o VAR foi instalado no futebol brasileiro. Isso, porque o “Video Assistant Referee” ou “Árbitro Assistente de Vídeo” foi implementado no país em 2019, mas somente na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o título do Paulistão há cinco temporadas (já que o clube não pode mais conquistar a edição desse ano), foi o último conquistado antes do início do VAR, esse novo sistema de auxílio à arbitragem utilizado no futebol para revisar lances polêmicos e tomar decisões mais precisas.

Tal jejum, no entanto, esteve perto de ser encerrado em 2022, quando o clube foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo nos pênaltis para o Flamengo, no Maracanã. É importante lembrar que outros clubes tradicionais do futebol brasileiro possuem jejuns muito maiores na atualidade, como Cruzeiro (5), Botafogo (6), Internacional (7), Santos (8) e Vasco (8).

Comentários estão fechados.