Haaland vestiu a camisa do Corinthians e chocou rivais brasileiros

Haaland é uma das grandes surpresas e maiores revelações do futebol mundial. Com 23 anos de idade, o futebolista é norueguês e nascido no Reino Unido que atua como centroavante. Atualmente joga pelo Manchester City e pela Seleção Norueguesa. É considerado um dos melhores atacantes do futebol mundial. Em 2020, ganhou o prêmio Golden Boy, dado ao melhor jogador com idade abaixo de 21 anos atuando na Europa.

Uma curiosidade que talvez muitos não saibam, principalmente a torcida Fiel é que o centroavante norueguês vestiu a camisa do Corinthians em vídeo publicado em 2020, quando ainda atuava pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.

Em seu aniversário de 2020, o jogador gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais agradecendo por todas as mensagens recebidas no dia tão especial. O fato curioso que chamou atenção foi o atleta ter vestido a camisa do Corinthians para gravar o vídeo. Haaland era patrocinado pela Nike, mesma patrocinadora de material esportivo do Corinthians.

Em 2020, durante uma entrevista ao Esporte Interativo, Haaland afirmou que conhecia alguns clubes do Brasil, como o Corinthians, Fluminense, São Paulo e Santos. Após a entrevista, o jogador chegou a aparecer com camisas de outras equipes da América do Sul como a do Flamengo e do Boca Juniors, equipe da Argentina.

No vídeo divulgado em seu aniversário, em 2020 Haaland não citou o nome do Corinthians mas as redes sociais do Timão entraram na brincadeira e chegou a comentar que o centroavante havia feito uma ótima escolha e que o manto havia caído muito bem em seu corpo.

Apesar de ser uma dos maiores craques da atual geração do futebol mundial, Haaland jamais jogou pelo torneio da Copa do Mundo FIFA profissional. Isso porque a Seleção Norueguesa não se classificou para disputar as últimas edições. Em 2019, o atleta disputou o torneio Sub-20 e foi o artilheiro, ganhando a Chuteira de Ouro e marcando um recorde de nove gols em uma única partida. Na ocasião, a Noruega goleou Honduras pelo elástico placar de 12 a 0.

Comentários estão fechados.