No último domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes sofreu um total de 19 finalizações, aumentando um preocupante padrão negativo que a equipe tem exibido ao longo da temporada.
De acordo com um levantamento feito pelo portal ‘GE’, o Corinthians é a equipe que mais permite finalizações na atual edição do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, o time cedeu 511 chutes ao adversário, o que representa uma média de quase 16 finalizações a cada jogo em direção ao gol defendido por Cássio. As 511 chances concedidas aos adversários estabelecem um recorde no Campeonato Brasileiro. O Grêmio é a segunda equipe que mais sofreu finalizações, com um total de 510.
Lista
Completando as cinco primeiras posições desse indesejável ranking, estão três times que atualmente se encontram na zona de rebaixamento: o Coritiba sofreu 478 finalizações, enquanto o América-MG, que está na última posição, enfrentou 456 chutes, e o Goiás, que está na mesma situação, enfrentou 445.
Com Mano Menezes no comando, o Corinthians sofreu gols em sete dos nove jogos em que ele esteve à frente do time. Nos únicos dois jogos em que o adversário não marcou, o Corinthians saiu vitorioso, vencendo o Cuiabá e o Athletico-PR por 1 a 0. O próximo desafio do Corinthians será contra o Atlético-MG na Neo Química Arena, na próxima quinta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.