Humilhado por Edilson Capetinha, Karembeu volta a jogar pela Seleção Francesa em 2024

Christian Lali Karembeu, mais conhecido como Christian Karembeu – ou, também, aquele que Edilson Capetinha deixou desnorteado na partida do Mundial -, voltará a jogar pela seleção francesa nesta temporada, no auge de seus 53 anos. As informações são do jornal “Daily Mail”, da Inglaterra.

Mas, calma, que ele não fará companhia a Mbappé, já que isso não tem nada a ver com a equipe principal da França. E sim com uma Copa do Mundo de veteranos, com atletas acima de 35 anos, que está prevista para acontecer em junho na Terra da Rainha.

Freguês do Corinthians, algoz do Brasil

Se Karembeu não possui boas lembranças do duelo contra o Corinthians, o mesmo não pode ser dito sobre a Seleção Brasileira. Campeão do Mundo em 1998, sobre os comandados do técnico Zagallo, o meia esteve presente em um dos melhores períodos da história do selecionado francês.

E, agora, na disputa do Mundial de veteranos, terá a oportunidade de reencontrar a Amarelinha. Enquanto os Les Bleus contarão com Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão), o Brasil terá nomes como Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão).

De acordo com o Globo Esporte, o nome do torneio será EPG Cup – com a sigla representando Elite Players Group (ou, em português, Grupo de Jogadores de Elite) -, e terá duração de apenas uma semana. Os jogos, por sua vez, terão a duração de 70 minutos, com substituições ilimitadas.

Comentários estão fechados.