Ídolo do Palmeiras comenta sobre oportunidade de treinar o Corinthians

O início do Corinthians não foi nada fácil para a torcida Fiel. Um desempenho bem abaixo do esperado tirou a chance do time conquistar seu primeiro título no ano, com o Campeonato Paulista. Entretanto, situações adversas não tiram a grandiosidade que o Corinthians representa para o futebol em nível brasileiro e mundial.

O Corinthians é um clube onde todos querem ter a oportunidade de um dia fazer parte, seja jogando, treinando ou assumindo qualquer outra função. Até ídolos de outros clubes, inclusive rivais, tem esse sonho. É o caso de um grande ídolo do principal rival do Timão, Palmeiras. Ele afirmou que treinaria o Corinthians se tivesse a oportunidade.

Alex foi ídolo em times como Palmeiras e Cruzeiro. No entanto, não teria problemas em trabalhar nos grandes rivais desses clubes. Um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, o ex-meia Alex investe agora na carreira de treinador.

Durante uma entrevista concedida do jornalista Benjamin Back, ao canal do Youtube “Benja Me Mucho”, o ex-camisa 10 do Cruzeiro e Palmeiras afirmou que não teria problema algum em treinar equipes como o Corinthians e Atlético Mineiro.

“Se tivesse oportunidade de treinar o Corinthians, sim. Foi o que acabei de dizer. Eu nunca fui palmeirense quando criança. Eu fui durante cinco anos. Tenho um carinho espetacular pelo Palmeiras. A mesma coisa vale para o Cruzeiro quanto ao Atlético. Eu não fui cruzeirense de arquibancada. Se joga Corinthians e Palmeiras, e eu tenho amigos no Palmeiras, não tem como eu ficar triste” – revelou o ex-jogador.

Entretanto, o ex-meia Alex revelou que existe um clube no qual ele não treinaria. Seria o Athletico Paranaense devido sua forte relação com o Coritiba. Em sua carreira como treinador, Alex comandou o Avaí em 2023 e foi demitido após 18 jogos, com seis vitórias, quatro empates e oito amargas derrotas. Além do Leão, Alex também passou pelas categorias de base do São Paulo.

Comentários estão fechados.