Igor Coronado surpreende ao escolher número da camisa no Corinthians

Não há nada melhor que um reforço que chega respeitando e conhecendo a história do clube. E foi justamente o que aconteceu com Igor Coronado, o mais novo reforço do Corinthians, que escolheu um número bastante emblemático para defender no Timão.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (20), foi anunciado o novo número da camisa de Coronado: 77 que voltou a ser utilizado após um ano, e que remete ao título do Campeonato Paulista de 1977, conquistado sobre a Ponte Preta, no Morumbi.

A camisa 77: Jô, Barletta, Coronado…

“A 77, já sei que foi um ano histórico para o clube e é um número que já usei no passado. Iniciei no Ittihad (ex-clube dele na Arábia Saudita) com esse número, gosto de ter na camisa. Simplesmente isso“, explicou Coronado, no CT Joaquim Grava.

Antes do meia recém-contratado pelo Corinthians, a camisa 77 passou por nomes curiosos. O primeiro deles foi Jadson, em sua última passagem pelo Timão. Logo depois, o atacante Jô decidiu usar o número, também em sua última volta ao clube – depois de conquistar o Brasileirão de 2017 como grande artilheiro.

Mais recentemente, no primeiro semestre de 2023, a camisa 77 foi usada pelo meia-atacante Chrystian Barletta. Contratado depois de brilhar no São Bernardo, o jogador teve poucas oportinidades no Corinthians e acabou encerrando sua passagem precocemente no clube do Parque São Jorge.

O novo reforço, porém, só deve estrear no próximo final de semana, ficando de fora do duelo contra o Cianorte, em Maringá – marcado para esta quinta-feira (22) -, na estreia do clube na Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.