Imprensa internacional diz que Matías Rojas é sonho de gigante argentino

Matías Rojas terá uma temporada e tanto pela frente, o meia já se despediu do Parque São Jorge e agora dá os primeiros passos longe do Timão. Gigante argentino, o Boca Juniors aparece no radar do jogador e por lá ele é considerado um ótimo jogador por Riquelme. Atual presidente do Boca, ele tem grande apreço pelo paraguaio ex-Corinthians.

Pouco depois de rescindir seu contrato com o Corinthians, quase que de forma unilateral, por divergências com a diretoria alvinegra, Matías Rojas já tem novo clube. O jogador paraguaio vai simplesmente atuar ao lado de Lionel Messi, no Inter Miami.

Caso não acertasse sua ida ao futebol dos Estados Unidos, o meia poderia muito bem retornar ao país onde estava antes da transferência ao Corinthians. Isso, porque ele é o grande sonho de consumo de Juan Román Riquelme, presidente do Boca Juniors

Muito elogiado, Rojas não engrenou no Timão

No Corinthians desde julho de 2023, Matías Rojas disputou 30 partidas e não marcou nenhum gol. Apesar disso, deu três assistências e tinha o carinho de boa parte da torcida. Mas, sem paciência para a demora da diretoria em acertar seus vencimentos, preferiu partir para outro desafio (com bem menos pressão).

Ainda assim, o jogador segue sendo muito elogiado pela imprensa internacional – principalmente a sul-americana. Torcedores do Corinthians, recentemente, até recuperaram algumas falas de Riquelme sobre o meia, que continua sendo o grande sonho de consumo do presidente do Boca.

“Não sei como comparar, admiro muito esses jogadores, os do meu clube eu amo, os de outros clubes também. Eu queria que o Rojas jogasse hoje, mesmo quando ele jogava contra o River eu queria que o Ortega jogasse. Rojas bate na bola de forma diferente, joga de forma diferente”, declarou Riquelme, em entrevista à TNT Sports Argentina, em 2023.

Comentários estão fechados.