Inacreditável: Corinthians mantém jogador que nunca estreou com contrato ativo

Quando assumiu o comando do Corinthians, no início deste ano, a promessa feita por Augusto Melo, eleito presidente, era de que o elenco seria reformulado. Muitos nomes, que não estavam sendo utilizados de forma constante ou que já estavam em uma idade mais avançada, foram dispensados ao final de seu contrato. Alguns exemplos são Gil e Giuliano, que deixar o clube e fecharam com o Santos.

Porém, mesmo com mudanças profundas dentro do clube, alguns nomes que não são utilizados dentro do time profissional e sequer estrearam com a camisa do clube paulista ainda seguem como jogadores do Timão. Eles já estouraram a idade para permanecerem nas categorias de base, assim tiveram de subir para o profissional, onde não tem espaço com António Oliveira.

Corinthians tem quatro jogadores que estouraram idade da base e estão sem destino definido

Neste ano, a base do Corinthians teve um bom início de ano, com a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alguns jovens, por conta do bom desempenho, conseguiram uma promoção para o elenco profissional do clube paulista. Porém, quatro nomes estouraram a idade máxima para compor um time de base e estão separados do elenco profissional do clube paulista.

Gustavo Martinelli, Cauan da Mata, Abimael e Higor treinam separado restante dos jogadores que estão nos planos de António Oliveira para o restante da temporada. Abimael é o que está mais próximo de deixar o clube, já que o seu contrato expira em maio deste ano. Higor terá o seu vínculo findado ao final deste ano e os outros dois jogadores nos primeiros meses de 2025.

Comentários estão fechados.