Internacional estuda contratar jogador que fez história no Corinthians

Assim como o Corinthians, o Internacional também segue atento ao mercado da bola para buscar reforços de peso para o elenco visando as próximas competições da temporada. Dessa forma, o clube gaúcho está especulando um jogador que teve passagem pelo Timão. Trata-se de Bruno Henrique. 

De acordo com informações do jornalista Lucas Collar, em seu canal ‘Collar Repórter’, o volante Bruno Henrique foi oferecido ao Internacional nos últimos dias. O jogador, de 33 anos, está defendendo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, desde 2020. O meio-campista, que está sendo sondado, fez história no Corinthians.

Apesar do interesse do Internacional, a diretoria colorada ainda não realizou uma proposta oficial pelo volante. O contrato do jogador encerra em 30 de junho de 2023 com o Al-Ittihad. Ainda conforme o jornalista, o custo para uma liberação antecipada do meio-campista seria de 500 mil euros (R$ 2,7 milhões, na cotação atual). Além disso, no clube árabe ele recebe entre 800 e 900 mil reais por mês.

Trajetória de Bruno Henrique, ex-Corinthians 

Bruno Henrique jogou pelo Corinthians entre 2014 e 2016. No período, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015, sob o comando de Tite. Após uma passagem pelo Palermo, o volante atuou no Palmeiras, clube que defendeu entre 2017 e 2020. Pelo Alviverde, ele venceu o Brasileirão de 2018, comandado, na época, por Luiz Felipe Scolari.

O meio-campista, inclusive, poderia ser uma ótima alternativa pro Corinthians, visto a história que construiu no clube. Porém, o histórico recente de lesões é uma questão crucial, já que o Timão acabou de perder mais dois volantes. Além disso, Du Queiroz sai no meio do ano.

Comentários estão fechados.