Joaquim no Corinthians? Bomba sobre o zagueiro do Santos

Com cinco zagueiros à disposição, o Corinthians ainda quer contratar mais um jogador para a posição. A pedido do técnico António Oliveira, e de acordo com uma informação exclusiva do portal ‘Goal’, o Timão fez uma consulta por Joaquim, atualmente no Santos.

Através do presidente Augusto Melo, a diretoria alvinegra entrou em contato com o staff do atleta para entender quais os planos do jogador para a atual temporada, e se existe a possibilidade de uma transferência interna (dentro do país) no próximo período de inscrições no mercado nacional, entre os dias 1 e 19 de abril.

Joaquim: um ‘velho conhecido’ de António Oliveira

Além de já ter sido treinado pelo português António Oliveira, o zagueiro Joaquim agrada – e muito – a comissão técnica do Corinthians. Até por isso, mesmo com cinco zagueiros no elenco principal (Félix Torres, Raul Gustavo, Caetano, Cacá e Gustavo Henrique), a contratação de mais um reforço para a área é entendida como essencial.

E negociação, no entanto, ainda não se iniciou de fato. Até o momento, como relatou o ‘Goal’, se trata apenas um de interesse do Corinthians. Ainda não foi traçada uma estratégia para tentar tirar o atleta do Santos. Mas, a ideia é enviar uma proposta assim que o clube da Vila Belmiro encerrar sua participação no Campeonato Paulista.

Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro da Série B tem sua disputa iniciada no final de semana do dia 19 de abril, justamente quando o período de inscrições de novos atletas se encerra no país. A Série A, por sua vez, começa um pouco antes, no dia 13 do mesmo mês.

Comentários estão fechados.