O elenco do Corinthians conta com uma grande novidade para as próximas partidas. A notícia, dada nesta segunda-feira, agitou a Fiel torcida pela importância do atleta no elenco alvinegro, principalmente pelas suas atuações no setor defensivo.
O fixo Sinésio, um dos reforços para a equipe de futsal do Timão deste ano, está retornando de lesão no CT Joaquim Grava e está na lista dos relacionados do treinador Deividy Hadson para a jogo de volta contra o Minas nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal desta segunda-feira (23), fora de casa, na cidade de Belo Horizonte.
No início de março, o jogador passou por uma cirurgia para recompor os ligamentos do joelho esquerdo e o procedimento o deixou fora das quadras por mais de sete meses. Agora, ele terá a chance de vestir a camisa alvinegra pela primeira vez. As chances dele entrar são pequenas, visto a sua condição física e o tamanho do jogo. Porém, ele servirá como opção para o treinador nas fases seguintes em caso de classificação.
A relação completa dos jogadores à disposição de Deyvid Hadson é de: Lucas Oliveira, Vanderson, Tatinho, Sinésio, Sodré, Daniel Japonês, Yan, Gugu Flores, Deives, Alves, Levy, Bazzinho, Luisinho e Canabarro. Nesta temporada, o Corinthians ficou com o vice no Campeonato Paulista e vê a Liga Nacional como esperança de defender seu título após não ter uma boa primeira fase, terminando apenas na 10ª colocação.
Corinthians jogará pelo empate contra o Minas
A partida dessa segunda-feira na Arena Uni BH, na cidade de Belo Horizonte, será decisiva para o Time do Povo na LNF. O duelo vale vaga nas quartas de final e os alvinegros tem a vantagem do empate após vitória em casa no Parque São Jorge por 4 a 1 no dia 13 de outubro.
Ao contrário dos torneios de mata mata no futebol, não há vantagem no saldo de gols. Qualquer vitória do adversário no tempo normal, seja de 1 a 0 ou de 8 a 2, por exemplo, leva a partida para a prorrogação. Durante o tempo extra, o Corinthians terá de jogar por uma vitória.
O regulamento da Liga Nacional de Futsal prevê que o time de melhor campanha tem a vantagem do empate após o fim da prorrogação. O Minas ficou em 7º lugar, enquanto o Timão terminou a primeira fase em 10º colocado.
O vencedor do duelo enfrentará o Joaçaba, de Santa Catarina, ou o Magnus, de Sorocaba. A equipe do interior paulista, inclusive, levou a melhor sobre o Corinthians na final do Campeonato Paulista. Após vitória no jogo de ida no Parque São Jorge, o adversário garantiu o empate na prorrogação depois de perder por dois gols de vantagem e com tentos nos segundos finais.
Comentários estão fechados.