Jogador cobiçado pelo Corinthians vira assunto no Flamengo

Anunciado como treinador do Flamengo no fim do ano passado, Vitor Pereira segue as mesmas ideias táticas que possuía no Corinthians. O português é adepto de jogadores velozes nas pontas, e tem aplicado o estilo em seu novo trabalho.

Na última vitória do rubro-negro, o treinador armou a equipe com Marinho e Everton abertos pelos lados, dado que o antigo titular, Bruno Henrique, ainda se recupera de lesão. Por conta das poucas opções na posição, o português deseja contratações, e a torcida flamenguista tem nomes em mente.

Se trata do ponta-direita Artur, do Red Bull Bragantino. O atacante viveu rumores de assinar com o Timão quando VP ainda comandava a equipe, mas a negociação nunca avançou. O alvinegro buscava uma opção de ala para repor a saída de Gustavo Mantuan, que foi emprestado ao Zenit, da Rússia.

No entanto, assim como foi com o Corinthians, o Flamengo não deve conseguir a contratação. O Massa Bruta não pretende vender o jogador para um rival direto das competições nacionais, e a vontade do atacante de atuar na Europa também pode pesar contra. Ainda assim, caso queira, o rubro-negro poderá pagar a multa rescisória, cerca de R$ 70 milhões.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada nesta semana. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.