Jogador considerado extraclasse tecnicamente fica livre no mercado e Corinthians é avisado com urgência
O Corinthians pode contar com um jogador que está livre no mercado. Trata-se de Douglas Costa. O atleta de 33 anos deixou o LA Galaxy e estuda possibilidades para a sequência de sua carreira. Após duas temporadas no futebol dos Estados Unidos, o brasileiro estaria avaliando propostas da Arábia Saudita. O atacante inclusive já planeja uma viagem ao país asiático nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado internacional.
Douglas Costa antecipou em dois meses a saída do clube da MLS. O contrato com o LA Galaxy iria até dezembro de 2023, mas houve o acerto para que se antecipasse o fim do vínculo. Agora, o jogador está livre no mercado. Recentemente, o empresário do jogador se manifestou por meio de nota e negou especulações de que se reuniria com dirigentes do Grêmio, onde já atuou. Também confirmou que o clube ainda não começou o pagamento da dívida, acordado para janeiro.
Atacante quer voltar para um time da Europa
Em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, Douglas Costa deixou claro que sua vontade é de voltar para a Juventus e falou sobre as propostas que seu empresário está ouvindo. “Meu desejo é totalmente voltar para a Juventus para ajudar e lutar com todos os outros jogadores para colocar a Juve no patamar que ela merece. Junior Mendonza, meu agente, está em contatos que mostraram interesse em mim, incluindo a Juventus. Acho que é um bom momento, quero ter essa sensação de novo, essa paixão”, disse.
“Espero que estejamos juntos novamente em breve para lutarmos por nossos sonhos. Creio que esse time, sob comando do senhor Allegri, posso lutar por tudo e quero ser um dos seus soldados para ganhar tudo. Muito obrigado por todo carinho e espero vê-los em breve”, completou. Lembrando que ele ficou na Juventus de 2017 a 2021 e somou 103 partidas, com dez gols marcados e 19 assistências dadas. Além disso, Douglas conquistou três títulos: um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e uma Supercopa Italiana.
Uma aposentadoria ainda está descartada pelo jogador, que pode voltar a atuar no futebol europeu após dois anos. No Corinthians, o jogador serviria na equipe, isso porque, mesmo sendo canhoto, ele já atuou pelas duas pontas do campo, o que seria um grande diferencial para o Timão, que tem dificuldades para suprir a ausência de Róger Guedes.
Próximos confrontos do Corinthians
- Corinthians x Santos – 29/10, domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Corinthians x Athletico-PR – 01/11, quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Red Bull Bragantino x Corinthians – 05/11, domingo, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Comentários estão fechados.