Jogador deixa o Corinthians e é anunciado por clube do Nordeste

Contratado com pompas ainda em 2022, sob a batuta do treinador Vítor Pereira, o também português Rafael Ramos acabou não brilhando no Corinthians. Depois do polêmico episódio envolvendo o jogador e o ex-Internacional Edenílson, no suposto caso de racismo (em que nada ficou provado, segundo a Justiça), o lateral teve pouco espaço no Timão.

Agora, no entanto, após passar quase que a temporada anterior inteira no clube do Parque São Jorge – mesmo sem grandes holofotes -, o jogador acertou sua ida ao Ceará, para a disputa do campeonato estadual, da Copa do Nordeste e da Série B de 2024.

Chegou com tudo, mas saiu sem nada

Com a chancela de Vítor Pereira, Ramos chegou com tudo ao Corinthians, sendo tratado como um grande reforço – para fazer sobra a Fagner -, após passagens por Orlando City (Estados Unidos), Twente (Holanda) e Santa Clara (Portugal), o lateral pouco fez e saiu sem ter conquistado nada.

A chance de retomar a carreira aparece, agora, no Ceará. Afinal, o Vozão reformulou seu elenco no último ano e tenta voltar a brigar por títulos nesta temporada. A primeira missão é retomar o posto de campeão no estado, que pertence ao Fortaleza nos últimos anos.

Vale lembrar que o Corinthians já conta com três laterais-direitos, mesmo posição de Rafael Ramos, para esta temporada: além de Fagner, que é titular absoluto do Timão, António Oliveira ainda tem à disposição nomes como Léo Mana e Matheus França – o Matheuzinho, recém-contratado do Flamengo.

Comentários estão fechados.