Jogador do Corinthians é mandado pra longe e vai parar na Eslováquia

Na última terça-feira (24), foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF que o Corinthians rescindiu o contrato com o volante Riquelme, atleta das categorias de base do Corinthians. Assim, ele foi anunciado como reforço em um clube da Eslováquia, país do leste europeu. No entanto, já foi emprestado para outro clube. 

Dessa forma, Riquelme, inicialmente, assinou um contrato em definitivo com o DAC Dunajská, da primeira divisão do Campeonato Eslovaco. Porém, foi emprestado ao STK Samorin, da segunda divisão da Eslováquia. O volante foi o primeiro reforço da janela de transferências do clube da Liga II e já apareceu treinando por lá.

Vale lembrar que o Corinthians inscreveu o volante para a disputa da Copinha e ele entrou em campo durante a campanha que terminou na terceira fase. Até o momento, não foram divulgados se houveram valores envolvidos na negociação. O contrato de Riquelme com o clube era válido até março de 2024. 

Riquelme com a camisa do Corinthians 

Cria do Terrão, o volante de 20 anos foi titular do Sub-20 do Corinthians por bastante tempo, inclusive, sendo capitão da equipe em alguns momentos. Devido à idade, Riquelme não teria idade para permanecer na categoria nesta temporada, tendo que ser aproveitado pelo elenco profissional do Timão caso não fosse negociado.

Ao todo, somando as passagens pelo Sub-17, Sub-20 e Sub-23, Riquelme atuou em 149 partidas do Corinthians. No período, o volante marcou sete gols e distribuiu duas assistências aos companheiros.

Comentários estão fechados.