Jogador do Palmeiras passa vergonha e acaba cortado da seleção após perder voo

Já pensou ser convocado para defender o seu país, mas ficar de fora das partidas na Data-Fifa por perder um voo? Foi justamente o que aconteceu com o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, do Palmeiras. Cortado da lista de Bielsa, o jogador de 25 anos acabou não sendo relacionado para uma série de amistosos por conta de uma confusão nos e-mails trocados com a AUF (Associação Uruguaia de Futebol).

De acordo com o jornal ‘O Globo’, Piquerez estava com um voo programado para a tarde desta segunda-feira (18), com destino à Europa, para se juntar ao restante da delegação e iniciar sua preparação para os amistosos diante da Seleção Basca e a Costa do Marfim. O problema é que houve uma remarcação de embarque – enviado por e-mail pela seleção nacional, e o jogador não viu.

AUF tentou contornar situação, mas Bielsa optou por desconvocação

Como disse o jornal ‘O Globo’, a passagem de Piquerez estava previamente marcada para às 15h deste segunda-feira. Porém, a Associação Uruguaia de Futebol teria enviado um e-mail ao Palmeiras e ao jogador com a nova programação – com a passagem sendo antecipada para domingo (17).

Por conta disso, Palmeiras e AUF até tentaram achar uma nova solução, com o clube alviverde se dispondo a providenciar outro voo para o lateral-esquerdo chegar o quanto antes na Europa. A comissão técnica da seleção uruguaia, porém, encabeçada por Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, optou pela desconvocação de Piquerez.

Com isso, e sem a convocação de um novo jogador para substituir o atleta palmeirense, o Uruguai deve ir a campo com Mathías Olivera, do Napoli, ou Matías Viña, do Flamengo, para a posição. Os próximos compromissos do Uruguai estão marcados para os dias 23 e 26 de março – sábado e terça-feira, respectivamente.

Comentários estão fechados.