Jogador indispensável vai ficar o maior período lesionado pelo Corinthians

Neste início de temporada, o Corinthians vêm sofrendo com diversas baixas por conta de lesão. A primeira delas foi a de Fausto Vera, que se machucou ainda na primeira rodada do Paulistão. O volante já está lesionado há 16 dias e, contando que ficará de fora da partida contra o Botafogo, chegará aos 20 dias.

Este é o maior período que ficou afastado por lesão desde que chegou ao Corinthians, visto que sempre teve como um de seus pontos fortes a imposição física. No Argentino Juniors, clube que estava antes de chegar ao Timão, se lesionou apenas uma vez, quando teve choque de cabeça com um companheiro de equipe e precisou ser levado ao hospital. Na ocasião, Fausto ficou afastado entre março e abril de 2021.

Desde que chegou ao Corinthians, Fausto Vera perdeu apenas uma partida: o empate de 2×2 contra o Juventude. Na ocasião, o argentino ficou de fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo e não pode ser relacionado para a partida contra a equipe gaúcha.

Por conta da ausência de jogadores na posição, já que Maycon e Paulinho estava lesionados, Fausto Vera passou a ganhar mais oportunidades como titular no Corinthians. Desde então, o atleta galgou o seu espaço na equipe que era comandada por Vítor Pereira e conseguiu se firmar. O nível que o argentino conseguiu atingir foi tão impressionante, que a torcida corinthiana cogitou a possibilidade da presença do atleta na Copa do Mundo.

Ao que tudo indica, Fausto Vera voltará a ficar disponível apenas na partida contra a Portuguesa, no próximo dia 12, no estádio Mané Garrincha. Antes disso, o Timão irá enfrentar Botafogo-SP e São Bernardo, dentro e fora de casa, respectivamente.

Comentários estão fechados.