Jogador muito contestado no Corinthians é o único que participou de todos os jogos no ano

Clube de São Paulo que mais contratou, e um dos que mais gastou no país nesta primeira janela de transferências de 2024, o Corinthians ainda sofre um pouco com a montagem de seu elenco. Comandado por António Oliveira, um dos jogadores em que a torcida mais pega no pé tem respaldo suficiente para atuar em todos os jogos do clube no ano, até aqui.

Trata-se do lateral-esquerdo Hugo, de 26 anos, que foi contratado do Goiás nesta virada de ano. Ele foi o único atleta que atuou em todos os 13 jogos do Corinthians nesta temporada. Hugo é seguido de perto por cinco companheiros: Romero, Gustavo Mosquito, Wesley, Raniele e Félix Torres – ambos atuaram em 12 partidas do Timão em 2024.

Hugo é figura constante no Timão, mas tem sombra de Caetano

Titular em nove dos 13 jogos, Hugo esteve em campo durante os 90 minutos apenas em seis deles – fazendo isso em quatro partidas desde que o técnico português António Oliveira assumiu o comando do clube. Vale lembrar que o jogador já havia ganho a titularidade com o então técnico Mano Menezes, e chegou a perder posição para o zagueiro Caetano, improvisado na posição.

Ao que tudo indica, Hugo deve permanecer na equipe titular do Corinthians na próxima partida – contra o São Bernardo, na próxima quinta-feira (14), em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Isso, porque Diego Palacios, contratado no início deste ano, para assumir a posição, ainda se recupera de uma artroscopia no joelho.

O Timão se prepara, agora, para entrar em campo diante de um velho conhecido em 2024. Depois de perder para o Bernô na terceira rodada do Campeonato Paulista deste ano, a dupla se reencontra em um duelo decisivo: valendo vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Quem perder, cai fora. Se houver empate no tempo normal, a decisão vai para as penalidades.

Comentários estão fechados.