Jogador que está voando na Itália pode render milhões ao Corinthians

Nos últimos anos, o Corinthians conseguiu realizar a venda de alguns jovens que foram formados nas categorias de base. Um deles foi o lateral-esquerdo Carlos Augusto, que se destacou em 2020 e se transferiu para o Monza, da Itália. Pelo Brianzoli, como é chamado o clube, está agradando e pode rendar bolada ao Timão.

Apesar de atuar como lateral-esquerdo, posição defensiva, Carlos Augusto é o artilheiro da equipe, com quatro gols, deixando para trás o camisa 9 Dany Mota, português que também já despertou interesse de grandes clubes da Europa. Além disso, o lateral-esquerdo está na segunda colocação, junto com o goleiro Di Gregorio, dentre os jogadores que mais vezes entraram em campo nesta temporada, com 17 jogos.

Carlos Augusto está consolidado como titular na equipe do Monza desde que chegou. Em sua primeira temporada, realizou 33 partidas, com três gols e três assistência. Na segunda, o número passou para 37, além dos três gols e uma assistências. Nesta época, já tem 17 jogos, com 4 quatro tentos marcados e uma assistência.

O Corinthians negociou o lateral-esquerdo com o Monza em 2020. Os italianos desembolsaram 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação da época). Além disso, o clube do Parque São Jorge conseguiu chegar a acordo para ficar com 60% do valor de uma futura venda do atleta, ou seja, uma eventual negociação será de grande interesse para o Timão.

Carlos Augusto passou a integrar o elenco profissional do Corinthians em 2018. No ano seguinte, realizou 21 jogos, alternando a posição com Danilo Avelar. Porém, apenas em 2020, com a chegada de Tiago Nunes, que conseguiu grande projeção, chegando até o momento de sua venda. Ao todo, realizou 41 jogos, com um gol marcado.

Comentários estão fechados.