O jovem ponta Wesley, do Corinthians, voltou a chamar a atenção do técnico Mano Menezes para a reta final da temporada de 2023. O jogador foi selecionado para iniciar como titular na partida contra o Grêmio, que resultou em uma vitória por 1 a 0 para o Timão, encerrando uma sequência em que o jovem ficou no banco de reservas.
Considerado um protegido de Luxemburgo, ex-técnico do Corinthians, Wesley tinha perdido espaço entre os titulares sob o comando de Mano Menezes e não começava uma partida desde 7 de outubro, no empate de 1 a 1 contra o Flamengo.
Diante do Grêmio, ele recebeu a oportunidade devido ao desgaste físico do titular Yuri Alberto. Durante sua ausência, Wesley foi preterido inicialmente em favor do jovem Pedro e, em seguida, de Ángel Romero.
Uma das alternativas utilizadas por Mano Menezes foi posicionar o meio-campista Giuliano improvisadamente na ponta direita, limitando as oportunidades para os atacantes de beirada.
Lesão e perca de espaço
Durante o período, o camisa 36 ficou de fora das partidas contra Red Bull Bragantino e Atlético devido a uma lesão. Durante um treino no CT, Wesley sofreu uma entorse pós-traumática no tornozelo esquerdo, o afastando dos gramados por duas semanas.
Wesley é mais uma das valiosas joias que surgiram na base do Timão nesse passado recente. O jovem subiu para o time principal com a anuência do antigo treinador Vanderlei Luxemburgo, que chegou até a escalar Wesley como titular em algumas oportunidades. Já com Mano o jogador teve menos chances.
Comentários estão fechados.