Jorge Henrique tem estreia brilhante relembrada pelo Corinthians

Na última terça-feira (17), o Corinthians relembrou a estreia de um de seus atletas mais marcantes nos últimos tempos. O meia-atacante Jorge Henrique estreou há 14 anos em grande estilo, e o momento foi anunciado pelo clube nas redes sociais.

“Neste dia, há 14 anos, Jorge Henrique estreava pelo Timão da melhor forma possível! Goleada por 5 a 1 em um amistoso contra o Estudiantes-ARG e marcando dois gols!”

Em 2009, ao lado de Ronaldo Fenômeno e Dentinho, Jorge Henrique formou um dos melhores trios de ataque do país, o que rendeu dois títulos para o Timão: o Paulistão e a Copa do Brasil.

Ao longo de cinco anos no alvinegro, o atacante fez 216 jogos e marcou 30 gols, além de conquistar seis títulos: Paulistão (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Brasileirão (2011), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes FIFA (2012).

Mesmo com muitas glórias, o atacante teve final melancólico no clube, em 2013. Às vésperas da semifinal do Paulista contra o São Paulo, Jorge Henrique chegou atrasado aos treinos alegando problemas de saúde do filho. Dias depois, o técnico Tite descobriu que era mentira, o que quebrou a relação de confiança com o atleta.

No meio daquele ano deixou o Corinthians rumo ao Internacional e depois rodou por diversos clubes do país, como Vasco, Figueirense, Náutico, entre outros. Em 2023, aos 40 anos, assinou com o Democrata, de Minas Gerais.

Confira a publicação

Comentários estão fechados.