Jorge Nicola traz notícia inesperada sobre mais um zagueiro no Corinthians

Sempre atento ao mercado da bola, mesmo já tendo contratado praticamente um time novo na última janela de transferências, o Corinthians pode abastecer o elenco de António Oliveira com mais um zagueiro. A informação, publicada nesta terça-feira (26), é do jornalista Jorge Nicola.

De acordo com Nicola, o Timão estaria interessado em Julio, do América-MG, de apenas 20 anos. O jogador, em caso de acerto entre os clubes, chegaria para disputar posição com nada menos que outros três atletas: Félix Torres, Gustavo Henrique e Cacá, que chegaram nesta temporada.

Interesse em Julio é antigo, e jogador quase veio em janeiro

Quando o América-MG se interessou pelo goleiro Ivan, do Corinthians, no início deste ano, o presidente do Timão tentou envolver Julio na negociação. Porém, por algumas divergências financeiras e também pelo interesse do arqueiro alvinegro, o negócio não fluiu e Ivan acabou acertando com o Internacional.

Mas, segundo Jorge Nicola, foi o América-MG quem não quis incluir o jogador no negócio, por entender que se trata de uma ‘joia da base’, bastante promissora e que ainda pode render muito ao time mineiro no futuro. Agora, porém, o Corinthians deve intensificar a sondagem.

A ideia de Augusto Melo e sua cúpula é montar um time competitivo, mas sem gastar muito e não atrapalhar as finanças do clube. Até por isso, o foco gira em torno de atletas jovens, promissores e sem custos muito altos. Julio, a princípio, se enquadra nesse perfil. O jogador, por sua vez, disputou o Campeonato Mineiro pelo elenco principal do Coelho e já pode se transferir a um novo clube na próxima janela de transferências, que se abre na primeira quinzena de abril.

Comentários estão fechados.