Jorginho rejeita atuar no Corinthians e escolhe onde quer jogar no Brasil

O Corinthians vive o momento de novas contratações e não mede esforços para ter nomes de qualidade em seu elenco. Apesar da fase não tão boa que vem vivendo nos últimos anos e estar em processo de reformulação estrutural, o Timão segue sendo uma equipe desejada por grandes atletas para atuação no futebol.

Mas nem sempre é assim. Há atletas que optam por não vestir a camisa do Corinthians e este foi o caso do meio-campista Jorginho, que atualmente joga no Arsenal. O jogador ítalo-brasileiro admitiu em entrevista concedida ao Esporte Interativo que é são-paulino e movimentou a torcida rival com a notícia.

O atleta chegou a realizar testes para atuar nas categorias de base do São Paulo mas acabou indo para a Europa onde se consolidou profissionalmente. Jorginho atualmente defende as cores da seleção italiana e foi um dos principais jogadores na conquista da Eurocopa, em 2021, após bater a Inglaterra nos pênaltis, em pleno Wembley lotado.

Jorginho chegou a ficar em terceiro lugar na disputa do prêmio da Bola de Ouro da FIFA, devido suas performances de alto nível. O meio campista ganhou destaque no Napoli, ganhando a Copa da Itália e chamando a atenção do Chelsea. Pelo clube londrino, conquistou uma Liga dos Campeões da Uefa, Liga Europa e Supercopa.

O atleta declarou que é torcedor do São Paulo e tem um sonho de um dia atuar pelo clube do coração. Ao ser questionado sobre atuar em clubes rivais como o Santos, Palmeiras e o próprio Corinthians, Jorginho deixou claro que não sente desejo em jogar por estes clubes pois seu amor pelo São Paulo fala mais alto.

Lucas Moura, atualmente no São Paulo e amigo íntimo de Jorginho, declarou que chamou o meio campista para jogar pelo São Paulo juntamente com ele. Jorginho atualmente é reserva na equipe do Arsenal e um proposta feita pelo amigo não seria ruim. “Teve uma declaração do Jorginho falando que era são-paulino. Mandei mensagem para ele e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’. Aí ele falou : ‘Quando você for, me chama’. Falei: ‘Vou lembrar disso’”, disse.

Comentários estão fechados.