Jornalista famoso crava possível destino de Cássio após deixar o Corinthians

Todo mundo sabe a grandeza que Cássio representa dentro do Corinthians. Na equipe desde 2012, o goleiro é considerado por muitos ídolo do clube e é titular absoluto em qualquer competição. O arqueiro inspira outros atletas que chegam no Timão e é tido como um dos líderes do elenco alvinegro.

Mas a história entre Cássio e Corinthians pode estar mais perto do fim do que muitos imaginam. O defensor de 36 anos de idade, tem seu contrato com o Coringão até o final de 2024 e tudo indica que não haverá renovação de contrato. Apesar da idade, o jogador segue com boas atuações e é marca registrada do Corinthians por onde passa.

O Corinthians vem passando por um grande e longo processo de reformulação e alguns líderes do grupo vem sofrendo críticas da torcida quanto a atuação bem abaixo do esperado neste início de temporada. Apesar do respeito e admiração, Cássio não foi poupado e é um dos mais criticados por alguns torcedores.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, Cássio pode já ter seu destino certo após sair do Corinthians. A saída só deve acontecer no final do ano mas o Grêmio já analisa a possibilidade de repatriar o goleiro para o tricolor. O defensor veio das categorias de base do tricampeão da Libertadores, mas só jogou três partidas pela equipe principal.

O Grêmio monitora a situação de Cássio e tem o desejo de poder contar com o arqueiro para a temporada de 2025. Vendido ao PSV, nunca se firmou na equipe e ainda teve uma rápida passagem pelo Sparta Rotterdam. Em 2012 o Corinthians fez uma proposta pelo jogador e foi então que tudo mudou. Cássio assumiu a posição justo na campanha do título inédito da Libertadores e, posteriormente, brilhou na final do Mundial contra o Chelsea, com uma atuação fantástica.

Pelo Corinthians, Cássio tem mais de 700 jogos e em praticamente todos eles como titular. Pelo Timão, o goleiro se tornou ídolo do clube e é impossível não lembrar do Corinthians ao falar de Cássio. O defensor, até aqui, conquistou os seguintes títulos com a camisa do Coringão:

  • Paulista 2019
  • Paulista 2018
  • Paulista 2017
  • Brasileirão 2017
  • Brasileirão 2015
  • Paulista 2013
  • Recopa 2013
  • Libertadores 2012
  • Mundial de Clubes 2012

Comentários estão fechados.