Jornalista traz quentinha sobre atacante oferecido ao Corinthians

Depois de iniciar a temporada com derrota o Corinthians tem sofrido pressão para trazer reforços. No domingo (15), os comandados de Fernando Lázaro perderam de 1 a 0 jogando contra o Red Bull Bragantino na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Ainda assim, a diretoria segue pregando cautela no mercado e não tem pressa para contratar novos nomes. Até o momento apenas dois jogadores foram contratados: o atacante Ángel Romero e o lateral-esquerdo Matheus Bidu.

O principal objetivo do presidente Duílio Monteiro Alves é encontrar oportunidades de mercado. Nesse contexto, o atacante Yimmi Chará foi oferecido ao Timão, que estuda a opção.

De acordo com o jornalista André Hernan, o Portland Timbers, dos EUA, proprietário do jogador, deseja emprestar o colombiano, mas recebendo valores na hora de ceder o atleta.

Nos Estados Unidos desde 2020, Chará acumula 97 jogos, 17 gols e 12 assistências. No Brasil, ele tem passagem pelo Atlético-MG, onde disputou 68 partidas, balançou as redes 10 vezes e forneceu oito passes.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada nesta semana. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.