José Mourinho já vestiu a camisa do Corinthians

Um dos primeiros nomes que vieram à mente dos torcedores do Corinthians, após o anúncio da demissão de Mano Menezes, foi do português José Mourinho. Sem clube desde a sua saída da Roma, da Itália, o treinador chegou a ser sondado também na Seleção Brasileira.

Tido como um dos principais técnicos do mundo, com passagens por Benfica, Porto, Chelsea, Manchester United, Real Madrid, Inter de Milão e Roma – além de diversos títulos de grande expressão -, Mourinho cairia muito bem no futebol pentacampeão mundial.

Mourinho já vestiu a camisa do Timão

E também já assistiu a um jogo ‘in loco’ do Corinthians, na Libertadores de 2006, a convite do então presidente da MSI, gestora do futebol corinthiano dá época, Kia Joorabchian. Já em relação à foto de Mourinho com a camisa do Timão, o profissional de 58 anos aparece ao lado de Tomas, filho de Jorge Kalil, ex-diretor do clube.

Além dos prêmios individuais, ao longo de 24 anos de carreira, o ‘Special One’ já levantou taça de tudo que é jeito (e importância), totalizando 25 conquistas – possuindo uma incrível média de mais de um título por temporada. Dentre elas, estão:

Liga dos Campeões da UEFA (2x), UEFA Europa League (2x), UEFA Conference League (1), Campeonato Português (2x), Taça de Portugal (1x), Supertaça de Portugal (1x), Premier League (3x), Copa da Inglaterra (1x), Copa da Liga Inglesa (4x), Supercopa da Inglaterra (2x), Campeonato Italiano (2x), Copa da Itália (1x), Supercopa Italiana (1x), La Liga (1x), Copa do Rei (1x) e Supercopa da Espanha (1x).

Comentários estão fechados.