Juan Cuadrado chegou na Arena Corinthians para apresentação surpreendente

São poucas as vezes em que conseguimos ver craques internacionais jogando em solo brasileiro, mas alguns nomes, como Juan Cuadrado, Luis Suárez, Arturo Vidal, entre outros, já estiveram por aqui. 

Juan Cuadrado, James Rodríguez e Arturo Vidal já jogaram na Neo Quimica Arena  

Nas Quartas de finais da Copa América de 2019, Chile e Colômbia se enfrentaram na então Arena Corinthians (hoje Neo Quimica), e os torcedores presentes tiveram a oportunidade de ver grandes nomes do futebol sul-americano, como Arturo Vidal, Alexis Sanchez, James Rodríguez e Juan Cuadrado representarem suas seleções no Brasil.  

Naquele jogo, que terminou em empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Chile teve dois gols anulados por intervenção do VAR. Já nos pênaltis, a equipe chilena, que era bicampeã consecutiva da Copa América na ocasião, garantiu vaga na semi final após vencer as disputas por pênaltis por 5 a 4.  

Dos 5 batedores da Colômbia (James, Cardona, Juan Cuadrado, Mina e Tesillo), apenas o último perdeu sua cobrança, chutando a bola para fora. Enquanto pelo lado dos Chilenos, todos os cinco cobradores (Vidal, Vargas, Pulgar, Aranguiz e Alexis Sanchez) acertaram suas cobranças, para classificar a seleção chilena para a próxima fase. 

Vale destacar que, na semi final, o Chile perdeu para o Peru por 3 a 0 e acabou sendo eliminada da competição. O Peru, por sua vez, perdeu a decisão daquela Copa América para o Brasil, por 3 a 1. 

Nas últimas edições da Copa América, o Chile sequer voltou a disputar uma final de Copa América, ficando bem abaixo do desempenho visto entre 2015 e 2016, edições em que o Chile foi campeão.

Comentários estão fechados.