Lembra dele? Ronald vai jogar em time da segunda divisão gaúcha em 2024

Oriundo da base do Juventude, o goleiro Ronald que teve passagens pelo Corinthians em 2020 disputará o campeonato gaúcho em 2024 com a equipe do Esportivo. O defensor se juntará ao goleiro Rafael Roballo na briga pela titularidade, na tentativa de acesso a Série A do Gauchão em 2024.

Ronald Thiago de Abreu, atleta de 20 anos de idade, foi anunciado como o novo reforço do Esportivo. O atleta atuava na equipe Sub-20 do Juventude e chegou a ser vice-campeão da categoria em 2023, no campeonato gaúcho.

Natural do Paraná, o atleta teve passagens pelo Corinthians em 2020, porém foi algo breve e sem muito destaque. Boa parte da sua base foi feita na equipe gaúcha do Juventude, onde integrou a categoria da base do Sub-20 até 2023 e disputou campeonatos estaduais e a Copa São Paulo Júnior. Em 2023, o arqueiro ganhou oportunidades na Copa FGF e foi titular na campanha do vice-campeonato do Juventude no Gauchão A1 Sub-20.

No Corinthians, o goleiro esteve em 2020 nas categorias do Sub-17, mas não chegou a atuar em nenhuma partida. Antes da equipe paulista, Ronald esteve no Juventude, equipe que retornou em 2020 após não ter espaço no Timão. Pela equipe alviverde, o atleta vestiu a camisa de 2019 até o início de 2024. Agora o jovem goleiro busca oportunidade no profissional e sonha em ser titular.

Além de Ronald, a equipe do Esportivo já confirmou as contratações do lateral-direito Cristian Lessa, do zagueiro Junior Fell, dos atacantes Thalles e Gustavo Sapeka e do centroavante Marcos Paulo. Nos próximos dias o time deve divulgar os nomes que irão integrar o elenco comandado pelo treinador Gustavo Papa para o Campeonato Gaúcho Série A2.

Comentários estão fechados.