Lula pode ser decisivo nas próximas eleições para presidente do Corinthians

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está habilitado a votar nas eleições do Corinthians, marcadas para o próximo dia 25 de novembro no Parque São Jorge. O voto é presencial, e Lula poderá exercer seu direito comparecendo ao clube, o que exigiria um robusto esquema de segurança por parte do Corinthians. A participação de Lula ainda não está confirmada.

Alberto Dualib, então presidente do Corinthians em 2003, presenteou Lula com o título de Conselheiro Vitalício do clube. Apesar de ter se licenciado do Conselho durante as investigações da Lava Jato, Lula faz parte da lista de sócios remidos e, por isso, está apto a votar.

Como torcedor declarado do Corinthians, Lula frequentemente utiliza seu Twitter para se referir ao clube do coração.

Atual gestão

Lula mantém uma boa relação com a atual gestão do clube, presidida por Duilio Monteiro Alves, sendo aliado de Andrés Sanchez. No ano corrente, quando o Corinthians jogou em Brasília pelo Paulistão contra a Portuguesa, Lula foi presenteado pela diretoria com vários produtos personalizados.

Na eleição, os empresários André Luiz Oliveira e Augusto Melo estão concorrendo à presidência. Além do presidente, o pleito também determinará as oito chapas que integrarão o Conselho Deliberativo, junto aos conselheiros vitalícios.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o pleito no Corinthians até o momento não foi confirmada e a coluna atualizará a torcida Fiel assim que houver um novo fato sobre o assunto.

Comentários estão fechados.