Luxemburgo é do Flamengo! Ele confirmou

Geralmente, quando nos apaixonamos pelo Futebol, é natural que tenhamos um clube de coração, ao qual torcemos desde pequenos. Porém, para profissionais que trabalham com o esporte, como jogadores, treinadores, jornalistas, muitas vezes revelar o seu clube de coração não é algo muito bem-visto.  

Mas ainda existem algumas exceções, de profissionais que não tem vergonha nenhuma de revelar para quais equipes torcem. E o treinador Vanderlei Luxemburgo é um desses nomes, assumindo publicamente que é torcedor do Flamengo.   

Vanderlei Luxemburgo assume torcida pelo Flamengo

Enquanto jogador, Vanderlei Luxemburgo fez grande parte de sua carreira no Flamengo, e também passou pelo Botafogo. Enquanto treinador, passou pelo clube de coração em várias ocasiões também. Mas também trabalhou nos rivais Fluminense e Vasco.  E foi na última de suas passagens pelo Fluzão, em 2013, que Luxemburgo admitiu ser torcedor do rival Flamengo, mas deixou claro que isso não atrapalhava em nada o seu profissionalismo na carreira.  

“Todos nós temos um clube, quando éramos criança torcíamos por alguém. Cansei de ir ao estádio torcer pelo Flamengo. Mas hoje sou profissional. O Flamengo é meu adversário, não meu inimigo, e agora no Fluminense eu vou querer ganhar do Flamengo sempre. Em 1986 eu vivi uma situação engraçada. O presidente do Fluminense disse que no clube não entrava rubro-negro. Eu perguntei: ‘Por onde saio (risos)’?. Não vejo nenhum problema, até porque o Abel Braga, identificado com o Fluminense, já trabalhou no Flamengo, Vasco e Botafogo. Eu não vou abrir mão de ser flamenguista, mas hoje eu quero dar porrada no Flamengo toda vez que eu o enfrentar no comando do Fluminense, porque eu sou um profissional do futebol”, disse Luxemburgo em sua apresentação oficial nas Laranjeiras, naquela ocasião. 

Após a passagem pelo Fluminense, Vanderlei Luxemburgo ainda voltou a treinar o Flamengo entre 2014 e 2015 (ele já havia dirigido o rubro-negro em 1991, 1995, e entre 2010 e 2012). Ele também treinou o Vasco em mais duas ocasiões (2019 e 2020). 

Luxemburgo também teve uma breve passagem pelo Fluminense em 1986, quando treinou a equipe sub-20 do Flu. No entanto, ele assumiu interinamente o time principal após a saída de Nelsinho, pois havia uma excursão à Europa agendada. ele continuou como auxiliar técnico de Antônio Lopes. No Botafogo, Vanderlei Luxemburgo passou como jogador, jogando pelo clube nas categorias de base e também na reta final de sua carreira. 

Comentários estão fechados.