Maior negócio do Corinthians na temporada se tornou um drama

Em uma das maiores reviravoltas da temporada atual do futebol, Corinthians pode acabar perdendo o que seria a maior contratação de 2023. Matheus Pereira, atleta de 26 anos do Al-Hilal, já teria aceitado todas as condições do Corinthians e se encantado pela situação envolvendo uma disputa de Libertadores, visto que o brasileiro começou sua carreira em Portugal.

Diferente do que foi informado anteriormente, em que o negócio necessitava apenas do aceite vindo do clube árabe, o jornalista André Hernan trouxe em primeira mão um quadro totalmente inesperado. Matheus Pereira pode fechar contrato de 4 meses com o Al Wahda, dos Emirados Árabes. Mesmo que a chegada do craque ao Corinthians não tenha sido descartada ainda, entende-se que este fato pode afetar diretamente a negociação do Timão.

Outro ponto que chamou atenção é de que o Al-Hilal confirmou proposta do Botafogo e que, igualmente a oferta do Corinthians, encheu os olhos do clube asiático. No entanto, o desfecho da situação ganhou um capítulo dramático, já que o Corinthians estava muito próximo do acerto com o jogador.

Outro cenário possível para trazer o jogador

Caso o empréstimo de Matheus Pereira com o Al Wahda se confirme e fique dentro dos 4 meses, não se descarta uma nova investida do Timão. Este período pode ser interessante para analisar o desempenho do atleta. Em relação ao tempo de contrato, ficará a cargo da direção do Corinthians entender em que momento o jogador deve chegar e a possibilidade de inscrição nas competições a serem disputadas durante o segundo semestre de 2023.

Vale lembrar que o atleta foi elogiado internamente no Corinthians, podendo atuar como ponta e meia-atacante, sendo não só um jogador veloz e habilidoso, mas também criativo. Essa informação se confirma pelos números apresentados no Campeonato Saudita da temporada 2021-22, com 11 assistências em apenas 21 partidas disputadas.

Comentários estão fechados.