Mano descobre novo atacante e titularidade de Yuri Alberto entra em jogo

Nas últimas partidas do Corinthians sob o comando de Mano Menezes, o treinador utilizou um novo centroavante em seu esquema e tem atuado depois de alguns meses sem jogar. Por conta do seu desempenho, a vaga de Yuri Alberto, hoje titular absoluto, pode estar ameaçada caso seu reserva balance as redes com frequência.

Felipe Augusto, revelado nas categorias de base do Timão, ganhou espaço em quatro dos cinco jogos. Nas últimas três partidas, ele atuou de forma consecutiva, sendo a melhor sequência desde que o cria do terrão estreou no profissional, em maio de 2021. Antes, ele havia entrado em campo por apenas duas partidas contra o Liverpool-URU na Libertadores e contra o Bragantino pelo Brasileirão.

Contra o Fluminense, Flamengo e América, ele começou no banco de reservas e entrou no lugar do camisa 9 ou compôs uma dupla com Yuri Alberto, mudando o esquema para o 4-4-2. A expectativa é de que Mano Menezes repita a dose contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro.

Felipe Augusto tem 1,87m de altura é conhecido por seu porte físico e já foi comparado com o também centroavante Haaland. Inclusive, ele já comemorou um gol contra o Universitario-PER pela Copa Sul-Americana no mesmo estilo do norueguês, fazendo gestos de meditação. Em entrevista, o atacante do Corinthians confirmou que se inspira no estilo de jogo do atleta do Manchester City.

Comentarista critica Yuri Alberto ao vivo: “É uma tragédia para o Corinthians”

O camisa 9 tem sido contestado nesta temporada por conta do seu alto custo para o clube em uma negociação polêmica. Em janeiro, o Corinthians negociou três jogadores com o Zenit para contar com o jogador de 22 anos em definitivo: o zagueiro Robert Renan, o volante Du Queiroz e o meia Gustavo Mantuan. A operação custou cerca de R$ 65 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por conta disso, esperava-se uma atuação melhor pelos altos valores. Diante da situação, o comentarista Maurício Borges, o “Mano”, detonou o atleta no programa “Domingol”, da CNN Brasil, no último domingo (23). As críticas aconteceram mesmo após o centroavante marcar dois gols no empate de 3 a 3 contra o Fluminense na quinta-feira (19), no Maracanã.

“O Yuri Alberto é o Finazzi bonito. Ele, na relação custo-benefício em 2023, é uma tragédia para o Corinthians. O ano passado nas mãos do Vítor Pereira ele até foi bem, mas este ano, mesmo tendo marcado esses dois gols contra o Fluminense, ele está devendo muito. Precisa ser mais regular, o Yuri Alberto de vez em quando apanha da bola”, disparou.

Na temporada 2023, Yuri Alberto balançou as redes por 14 vezes, além de anotar sete assistências com a camisa do Corinthians em 55 participações, tendo uma média de 0.25 gols por jogo. Os números eram menores em relação ao seu ex-companheiro de ataque Róger Guedes, que tinha 0.56 antes de sair do elenco, em agosto.

Comentários estão fechados.